Buscar

O Facebook e o marketing pessoal

Sabia que cada vez mais empresas e recrutadores usam o Facebook para prospecção de candidatos a vagas em seus quadros? Não? Então que tal começar a usar a sua página como uma ótima ferramenta de marketing pessoal?


1 – O visual de seu perfil deve estar de acordo com as oportunidades que você quer. Por isso, capriche em sua foto de capa e de perfil. A primeira impressão pode ser sim a que fica.

2 – Cuidado com o que publica. Conteúdos que possam parecer discriminatórios ou ofensivos são dispensáveis. Política, religião e futebol são os temas que mais geram controvérsia e, por isso, devem ser tratados com sabedoria. Uma opinião polêmica pode bater de frente com a opinião de um potencial empregador.

3 – Fotos são engraçadas dentro de seu contexto. Uma pose para a câmera bebendo uma garrafa de vodka pura pelo bico na festa de formatura é um momento para ser recordado, mas nem sempre para ser postado. Lembre-se que as empresas não lhe conhecem e podem não “curtir” sua conduta na hora de lhe selecionar para uma vaga.

4 – A pergunta que o Facebook lhe faz é: “No que você está pensando?”. E não: “Do que você está reclamando?”. Evite ser exaustivo. Se você reclama de tudo, por que não irá reclamar também do seu trabalho?

5 – Achou alguém no Facebook que trabalha na empresa que você gostaria de entrar? Não adicione a pessoa sem conhecer, apenas para pedir indicação ou falar de seu interesse. Mensagens desse jeito apenas a afastarão de você.

6 – Existem na rede inúmeros perfis de departamentos de recursos humanos. Se quiser adicioná-los, faça isso apenas para acompanhar suas publicações, e não ficar pedindo emprego no inbox.

7 – Atenção ao português. Não é porque você tem que escrever em 140 caracteres que deve assassinar a gramática no Twitter. O Facebook é seu, nós sabemos, mas “agente” é do FBI.

8 – Como diriam seus pais: palavrões são feios. Você pode muito bem encontrar com um colega no bar, como de costume, e falar: “Ooopa, você já chegou aí seu fil** de uma p***.” Mas alguns recrutadores, ao lerem termos assim constantemente em suas publicações, podem achar que esse é seu linguajar natural.

9 – Olhe bem as páginas que você curte. Tá afim de dar uma olhada em uma página de seu gosto pessoal mas que nem não agrada à muita gente? Tudo bem. Mas daí a curtir tudo e deixar registrado vai uma grande distância.

10 – Utilize as moderações. Não deixe tudo escancarado para quem quiser lhe ver. Reserve curtidas, posts, fotos e outras coisas aos seus amigos.


Lembre-se: Você é a sua melhor marca!


17 visualizações

BLOG

Siga-nos

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter ícone social
NOSSOS SERVIÇOS

Planejamos, desenvolvemos, e realizamos ações que prendam a atenção dos usuários, aproximando-os cada vez mais da sua empresa, além de torná-la mais evidente, atrativa e valorizada.
Atuamos em estratégias empresariais e comunicacionais, representando a sua empresa online, lidando com os clientes e medindo o retorno que eles dão. 

Agimos de forma integrada e inteligente para a construção de projetos de excelência.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo.

Entre em contato por telefone,

email ou redes sociais.

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2020 por Grupo Yon Brasil